Fato Real
Gerais

Aulas remotas em Congonhas iniciam no dia primeiro

A Secretaria de Educação de Congonhas informou em nota nesta quarta-feira (24/02) que as aulas das escolas municipais terão início no dia primeiro de março. Devido a pandemia da Covid-19, o início se dará pelo processo remota.

O Secretário de Educação, Wilson Fernandes, pede que os pais ou familiares responsáveis pelos alunos matriculados se dirijam até a escola para receber os Materiais de Apoio Pedagógico (Maps): “Todos os alunos serão atendidos pelos professores, em grupos, nos horários de aula via WhatsApp. Para isto, é necessário que as famílias estejam integradas juntamente a escola”, relata o Secretário.

Os Maps foram elaborados pelos professores e pedagogos da rede municipal de ensino.

Estas atividades deverão ser feitas em casa e devolvidas a escola na data agendada.

Para Wilson “é importante que os responsáveis se envolvam neste novo ambiente escolar, bem como nas atividades e estratégias pedagógicas. Que criem uma rotina de estudo com seu filho e estejam sempre atentos aos comunicados e cronogramas enviados pelas escolas. Para que tudo ocorra de forma que beneficie aos alunos, é extremamente necessário que o diálogo e a parceria com a equipe escolar estejam bem alinhados. Assim, os alunos não perdem o vínculo escolar”, relata o Secretário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!