Fato Real
Gerais

Após atender chamado, bombeiros se solidarizam com família carente

Em meados de setembro deste ano os bombeiros do Posto Avançado de Congonhas foram acionados para combater um grande incêndio em um amontoado de pneus, na localidade do Pires, às margens da BR 040.

O trabalho se estendeu por alguns dias. Durante todo o trabalho, chamou a atenção dos militares que várias crianças se aproximavam, conversavam e se interessavam pela atuação dos bombeiros. Após algum tempo elas pediram balas e doces. Quando conversaram com elas, os bombeiros descobriram que todas eram da mesma família, sendo um total de nove irmãos.

Família solicitante da ação dos bombeiros
Família solicitante da ação dos bombeiros


Os pais das crianças, um homem de 35 anos e uma mulher de 28, haviam sido os solicitantes do trabalho dos bombeiros. 

Após tomarem conhecimento das dificuldades encontradas pela família, que é assistida por uma assistente social, as equipes do PA Congonhas reuniram esforços para arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para as crianças.

Bombeiros arrecadam materiais para a família
Bombeiros arrecadam materiais para a família

No último domingo (27/12), a família foi surpreendida com a chegada dos bombeiros e das viaturas em sua casa. Foram entregues à família alimentos, roupas e brinquedos arrecadados. O pai ficou extremamente agradecido e a mãe, emocionada, não conteve as lágrimas ao ver a felicidade e o sorriso nos rostos dos filhos.

Os bombeiros encerraram a visita na tradicional volta no quarteirão com o caminhão do Corpo de Bombeiros, com direito a giroflex ligado, luzes e a sirene do caminhão.

Para o Sargento Wander que comandou os trabalhos e a iniciativa, foi um dia inesquecível: “Nestes tempos de pandemia este dia ficará para sempre na memória das crianças, dos pais e também das equipes dos bombeiros do PA Congonhas”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!