Fato Real
Gerais

Animais venenosos são capturados dentro de casas da região

Neste domingo, o plantão do Corpo de Bombeiros em Barbacena e Conselheiro Lafaiete registrou a captura e resgate de uma aranha e de uma cobra dentro da casa de dois moradores dos municípios.

Cobra Coral

No início da manhã de domingo os bombeiros compareceram na Rua Celso Gomes Filho no bairro São José em Barbacena, onde o morador deparou-se com uma cobra coral no quintal de sua residência. Com o uso de um gancho para captura de serpentes, os bombeiros recolheram o réptil.

O animal foi identificado como da espécie coral verdadeira e foi levado para o Horto Florestal, situado no distrito de Pinheiro Grosso.

Aranha

Também no domingo, durante o período da noite, os bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram em  uma residência no bairro Alvorada. Na casa, o morador informou que próximo ao armário avistou uma aranha.

Ela foi localizada e identificada como armadeira, de grande porte, venenosa e medindo aproximadamente 10cm. O animal foi resgatado e devolvido para o seu habitat natural.

Na oportunidade, o sargento Marcos Lara que comandou o trabalho orientou os moradores observarem atentamente suas residências principalmente no período noturno: “Pois insetos e répteis são perigosos e possuem este hábito; é importante que as pessoas verifiquem frestas e locais ermos onde esses insetos e répteis se escondem e possivelmente atacam pessoas”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!