Fato Real
Gerais

Aluna de escola municipal de Lafaiete será mediadora de Webinar do Projeto Chuá

A aluna do ano 9º ano da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, Letícia Emanuele de Siqueira, será a mediadora da Webinar do Projeto Chuá da Copasa “Diálogo de saberes sobre água: preservação, qualidade e acesso”, que acontece nesta quarta-feira (24/03). A escolha se deu pela atuação da aluna como jovem conferencista do Encontro Chuá Virtual realizado em 2020 com participantes de diversas escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais. 

Letícia mediará webinar
Letícia mediará webinar

Letícia é uma defensora do meio ambiente e ressalta a relevância desta experiência: “Participar deste evento é muito importante para mim, pois essa interação me possibilita melhor visão e compreensão do valor de nossos recursos naturais. Sempre me preocupei com a preservação do meio ambiente e ser mediadora de um diálogo com agentes transformadores, que se destacam por atuarem em defesa de nossos recursos hídricos, é uma experiência única”.

Professora Paola, uma das responsáveis pela formação de Letícia
Professora Paola, uma das responsáveis pela formação de Letícia

A Professora Paola Aparecida Correa de Paula Sanches que leciona a disciplina de Ciências ressalta que a escola sempre incentiva a participação do aluno, a construção do seu senso critico e capacidade de identificar e apresentar soluções para os grande problemas na nossa sociedade. “Projetos como esse promovido pela Copasa tem exatamente esse papel e é uma alegria muito grande fazer parte. Ver nosso aluno extrapolando o conhecimento fora de sala de aula, permitindo não somente que construam opiniões fortes e bem formadas, mas percebam o grande papel social no mundo”.

Professora Sandra, outra educadora presenta na vida da menina
Professora Sandra, outra educadora presenta na vida da menina

Já a Professora de Geografia Sandra Maria de Oliveira disse que se sente orgulhosa em fazer parte de uma equipe como a da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, por ser uma escola cidadã, onde todo o corpo docente trabalha em prol de uma comunidade escolar com companheirismo e dedicação: “A escola desenvolve ao longo dos anos diversos projetos integradores os quais os alunos atuam com brilhantismo e dedicação tornando se verdadeiros protagonistas mesmo em momentos desafiadores como o que estamos atravessando hoje”, destacou. 

A Webinar será transmitida pela TV Copasa, YouTube e canais internos com links para o Estado de Minas Gerais de 16:00 às 17:30.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!