Fato Real
Gerais

Ainda sem leitos, Lafaiete confirma mais uma morte e 100 casos da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete confirmou mais uma morte e 100 novas pessoas contaminadas pelo Coronavírus no boletim epidemiológico desta quarta-feira (24/03).

O óbito trata-se de um paciente de 84 anos que estava internado no Hospital Municipal de Campanha. A morte ocorreu em 23/03 após a divulgação do boletim.

Até o inicio da noite desta quarta-feira, dois pacientes aguardavam vagas em UTI em Conselheiro Lafaiete já cadastrados no SUS Fácil. Além destes, na Policlínica encontravam-se também mais 18 pacientes cadastrados no SUS Fácil que aguardando transferência para leitos clinicos.

O município chegou aos 7.581 (sete mil e quinhentos e oitenta e um) casos confirmados desde o início da pandemia e 6.762 (seis mil e setecentos e sessenta e duas) pessoas já se recuperaram da doença causada pelo Sars-CoV-2.

Até o momento 94 pessoas já perderam a vida pela Covid-19. Dois óbitos seguem sob  investigação para a doença.

Leitos

A cidade continua tendo todos os leitos de UTI e clínicos ocupados. Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos Covid-19 estão sendo considerados os do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Informe epidemiológico do dia 24/03
Informe epidemiológico do dia 24/03
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!