Fato Real
Destaque Política

Vereadores cobram Prefeitura sobre transparência na vacinação contra a Covid

Vereadores de Conselheiro Lafaiete cobraram a Prefeitura da cidade por mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Lafaiete. Em sessão realizada na terça-feira (09/03)  membros do Legislativo discutiram o assunto a partir da proposta de um requerimento do vereador Oswaldo Barbosa (PP).

O vereador Oswaldo cobrou informações detalhadas da Prefeitura
O vereador Oswaldo cobrou informações detalhadas da Prefeitura

O requerimento pede esclarecimentos sobre a existência, ou não, de uma campanha de divulgação de informações sobre a segurança e eficácia da vacina, grupos prioritários para vacinação, quantitativo de doses e insumos recebidos, placar do vacinômetro, população a ser vacinada, número de doses aplicadas, quantitativo de salas de vacinação e profissionais de saúdes aptos para o trabalho, cronograma ou previsão de vacinação e projeção dos locais onde será aplicada a imunização.

A vereadora Damires Rinarlly (PV) reiterou a importância de se obter as informações sobre a campanha em Lafaiete: “A gente está informação em relação a vacinas, a gente está sem informação de onde estão vacinando e até de como estão vacinando”. A vereadora ainda afirmou que chegou até ela a informação de que houve vacinação sem que o profissional responsável mostrasse o frasco a quem seria imunizado, o que descumpriria o protocolo.

O vereador Vado Silva (DC) também já tinha entrado anteriormente com um requerimento, mas o prazo passou e ele não foi respondido.

Confira abaixo o áudio dos pronunciamentos dos vereadores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!