Fato Real
Destaque Gerais

Taxa de incidência do coronavírus cai 32% no estado

A taxa que mede a incidência do coronavírus em Minas Gerais caiu 32% nos últimos 14 dias, conforme dados levantados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A informação foi divulgada na quarta-feira (21/10) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e enfrentamento à pandemia.

Diante da melhora, e considerando indicadores como taxa de ocupação de leitos e casos por número de habitantes, o grupo autorizou o avanço das macrorregiões de Saúde Oeste, Sul e Leste para a onda verde do Minas Consciente. Já as regiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores e, para evitar a sobrecarga do sistema de Saúde, o Comitê optou pela regressão para a onda amarela.

Lafaiete

A Macrorregião Centro-Sul, da qual fazem parte cidades da região como Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e  Barbacena  já estavam na fase mais avançada. Por apresentarem índices controlados, foram mantidas nesta etapa. Porém, os prefeitos optaram, por precaução,  manter as restrições da onda amarela, o que impede funcionamento de estabelecimentos como cinemas, museus; atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; bares com entretenimento com shows e espetáculos, entre outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!