Fato Real
Destaque

Suspeito é preso por danificar carro e ameaça prefeito de Congonhas

A central de operações da 73ª Companhia da Polícia Militar, em Congonhas, foi acionada nesta sexta-feira 25/09 depois que um homem ao passar defronte à residência do prefeito José de Freitas Cordeiro –o Zelinho -, teria jogado uma pedra contra o para-brisa do veículo estacionado na garagem. Horas antes, o mesmo carro já havia sido alvo de um ato de vandalismo anterior.

Os militares saíram no encalço do suspeito e não tardaram a encontrá-lo próximo à estação ferroviária da cidade. Perguntado por que teria atentado contra o patrimônio alheio, o homem, alegou que Zelinho o vem perseguindo há tempos, tem prejudicado sua família e até “roubou” o seu CPF. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Ameaça

Durante o REDS (Registro de Eventos de Defesa Social), com a presença na delegacia do prefeito acompanhado por seu filho – proprietário do automóvel, o agressor passou a dirigir ameaças ao chefe do Executivo de Congonhas dizendo que mataria Zelinho porque, de acordo com suas palavras, a autoridade estaria “conspirando” para assassiná-lo.

O Boletim de Ocorrência foi devidamente registrado para posterior adoção das providências cabíveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!