Fato Real
Destaque

Profissionais de eventos e músicos reivindicam retomada ao trabalho

A entrevista do prefeito Mário Marcus na manhã desta sexta-feira (27/11), ao “Jornal Falado Carijós” repercutiu  entre os músicos locais. O prefeito pontuou que ainda não é hora dos eventos musicais serem retomados, e em determinado momento, opinou que os donos de bares e restaurantes não estariam dispostos a contratar músicos nesse momento, para que se apresentem diante de poucas pessoas. Lembrando que por causa das restrições impostas pela pandemia, há limitação de público e distanciamento de mesas nos estabelecimentos.

No entanto, a classe se ampara no fato do plano Minas Consciente ter publicado um relatório de transparência no dia 19 de novembro que determina que bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, podem funcionar com música ambiente, executada ao vivo ou não. São os estabelecimentos que têm como principal registro o CNAE 5611-2/04 e que estejam em cidades incluídas na onda amarela do plano do governo do estado. Clique aqui e veja o relatório.

Segundo Fred Santos, um dos artistas participantes do movimento “PQNÃOEU?”, como Lafaiete já é adepta ao programa Minas Consciente, o que faltaria é o alinhamento dos estabelecimentos com a Vigilância Sanitária para que os protocolos de segurança sejam cumpridos.

“Quando o prefeito afirma que os donos de bar não estão interessados em contratar músicos porque estão com a limitação de público reduzida e não querem aumentar seus custos, é uma declaração que não representa a opinião de todos os donos de bar, pois vários deles estão em contato comigo nesse instante tentando esclarecer todas as dúvidas para que possam voltar a contratar os músicos”, afirmou Fred, acrescentando que a classe é descartável.

Barbacena

Profissionais de Barbacena manifestaram pela volta ao trabalho/Foto/Barbacena on line
Profissionais de Barbacena manifestaram pela volta ao trabalho/Foto/Barbacena on line

Aconteceu na quinta-feira 26/11, na sede da Vigilância Sanitária de Barbacena, uma manifestação de trabalhadores e empresários ligados ao setor de eventos, que estão sem trabalhar desde o início da pandemia. O pedido é para que as autoridades municipais ajudem na retomada das atividades de forma segura, com todos os protocolos possíveis como já está preconizado em decreto municipal .

A Secretária de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas, em reunião, alegou que o índice de infestação da Covid-19 está aumentando de forma significante e, que o município de Barbacena é polo para atendimento de 51 outros municípios da região. A decisão para mudança de onda dentro do “Minas Consciente” não é decisão exclusiva dela ou do prefeito, e sim, precisa passar por um comitê de enfrentamento composto pelos prefeitos da microrregião e também representantes da Secretaria de Estado da Saúde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!