Fato Real
Destaque

Preso suspeito de furtar e incendiar galpão de recicláveis em Lafaiete

Suspeito foi preso nesta quinta-feira
Suspeito foi preso nesta quinta-feira

Menos de 20 dias após o crime, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira 04/02 um suspeito de furtar e incendiar um galpão em Conselheiro Lafaiete.

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada de 18/01 um galpão de depósito de materiais recicláveis, localizado no bairro Lima Dias, em Conselheiro Lafaiete. O local era utilizado pela Associação dos Catadores de Materiais Reciclados de Conselheiro Lafaiete (ASMARCOL). À época suspeitou-se que tratava de ato criminoso. Cerca de 35 toneladas de materiais foram destruídos.

Além da prisão hoje, foi cumprido também um Mandado de Busca e Apreensão na residência do suspeito, onde foram arrecadados objetos que o ligariam aos crimes.

O incêndio

Fogo destruiu o local
Fogo destruiu o local

O incêndio ocorrido teve grandes proporções e atingiu praticamente todo o material existente no local, colocando em risco, inclusive a estrutura do galpão, sendo constatada a origem criminosa do incêndio. Os delegados, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues e Elenita Pyramo, responsáveis pelas investigações, esclareceram que tão logo ocorreram os crimes os levantamentos foram iniciados pelas equipes de policiais, possibilitando uma rápida identificação e prisão do suspeito.

“O investigado é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, especialmente patrimoniais e possui extensa ficha criminal”, explicam as autoridades policiais.

Os inquéritos policiais serão concluídos nos próximos dias e o suspeito foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também:  Campanha arrecada recursos para reconstruir os galpões da ASMARCOL e ASCOPRE.

Fonte e foto: PC.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!