Fato Real
Destaque

Prefeito de Carandaí tem diagnóstico positivo confirmado para Covid-19

Prefeito comunicou o resultado de seu exame à população
Prefeito comunicou o resultado de seu exame à população

As suspeitas se confirmaram e o prefeito de Carandaí, Washington Gravina, testou positivo para Covid-19. Desde o início da semana, por iniciativa própria, Vasiquinho se afastou das atividades presenciais na Prefeitura e passou a dar expediente de casa, comunicando-se com os assessores por telefone e mantendo o isolamento domiciliar.

Ele começou a sentir os primeiros sintomas, como dor de cabeça e febre moderada na sexta-feira passada (11/12), quando decidiu se resguardar e evitar aparições públicas.

Diplomação

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito reeleito de Carandaí informou à Justiça Eleitoral que, por ter sido diagnosticado com COVID, não poderá comparecer à solenidade de diplomação, marcada para amanhã. Ao mesmo tempo, Vasiquinho publicou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar a população. Ele disse que está bem, apenas com um leve desconforto.

Onda Amarela

Mesmo em quarentena, Vasiquinho participou remotamente, ainda pela manhã desta quinta-feira, de reunião entre os secretários de Saúde de Carandaí e cidades próximas, na qual ficou definido que o Município permanecerá na Onda Amarela do programa “Minas Consciente”. Desta forma, ao menos por enquanto, o comércio irá permanecer de portas abertas para as compras de Natal.

O prefeito reforçou o apelo para que a população redobre os cuidados sanitários, evite aglomerações, não participe de festas e eventos clandestinos, faça constantemente a higienização das mãos  e use máscara o tempo todo.

O boletim epidemiológico de hoje informa mais três casos de Coronavírus na cidade. Carandaí já teve três óbitos confirmados por Covid. 32 pessoas aguardam resultado de exame e oito estão em tratamento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!