Fato Real
Destaque

Polícia apreende supercarregamento de maconha em Lafaiete

Carregamento de maconha apreendido
Carregamento de maconha apreendido

Militares do Batalhão ROTAM de Belo Horizonte, interceptaram uma grande quantidade de entorpecentes neste fim de semana. Depois de receber a denúncia anônima de que estaria pronto para ser enviado a Lafaiete um carregamento de drogas vindo de Barbacena, os policiais apuraram que o responsável pela mercadoria seria um suspeito com passagens anteriores na polícia por lesão corporal e ameaça, além de envolvimento com o tráfico.

Os agentes viajaram até Barbacena e, ao chegar à casa denunciada, se depararam com o condutor de uma moto fazendo contato com alguém do lado de dentro. Quem estava dentro da residência era o suspeito procurado (27 anos), que chegou a estender o braço para entregar o entorpecente, mas recuou ao perceber a presença policial. O motociclista fugiu, mas o suspeito foi alcançado quando tentava escapar pelos fundos. Mesmo abordado, ele ainda tentou se desfazer de uma barra de maconha que tinha consigo. Perguntado se haveria mais droga no imóvel, o homem admitiu que guardava outras barras de maconha com um vizinho em outra casa nos fundos do terreno.

O morador desta segunda casa (43 anos), também já indiciado por crimes de ameaça, estelionato e furto, não resistiu à entrada dos militares, que apreenderam no local mais duas barras de maconha.

Tentativa de suborno

Ao receber voz de prisão, um dos suspeitos cometeu outro crime ao oferecer aos policiais uma carga total de maconha que deixara escondida num carro em troca da própria liberdade. Depois de fingir aceitar o suborno, os militares retornaram com os suspeitos a Lafaiete, onde apreenderam, junto com o carregamento, um Chevrolet Agile estacionado no bairro Quinta das Flores. Dentro do carro havia 90 barras de maconha, o equivalente a 180 quilos da droga. Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Mais droga

Droga apreendida com menor
Droga apreendida com menor

Ainda no fim de semana, um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de fugir à abordagem policial em companhia do condutor de uma moto. A perseguição começou na rua Ceará e, em meio à fuga, o menor jogou fora um saco contendo 10 tablete de maconha e um revólver calibre .38. O adolescente ainda tinha outras 10 buchas da mesma droga em seu poder.

O menor foi apreendido e encaminhado à autoridade competente.

Fonte e fotos: PMMG.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!