Fato Real
Destaque

Pandemia: Lafaiete registra mais duas mortes e 74 novos casos

A semana segue com Conselheiro Lafaiete registrando aumentos de mortes e novos caso de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Epidemiologia confirmaram 74 (setenta e quatro) novos casos da doença e duas mortes.

Mortes

Foram confirmadas hoje as mortes de um homem de 76 anos, que segundo o boletim epidemiológico possuía hipertensão arterial, diabetes mellitus e doença cardiovascular; e de uma mulher de 46 anos, que segundo o mesmo documento possuía bronquite asmática. Ambos estavam internado no Hospital e Maternidade São José.

Lafaiete contabiliza 54 pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações da Covid-19. O número de óbitos pode aumentar nas próximas horas, já que outros três falecimentos estão em investigação para Covid, podendo ser descartados ou confirmados por meio de exames.

 Leitos

A ocupação dos leitos em Lafaiete hoje está em 66,67% (UTI) e 35,14% (clínicos). Houve redução da ocupação de CTI em relação ao boletim anterior que era de 70,37%. Dos leitos clínicos não houve variação.

Para o cálculo da taxa de ocupação estão sendo considerados os leitos exclusivos para tratamento da COVID-19 no Hospital de Campanha e no Hospital e Maternidade São José.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

A Secretaria ressalta a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

Dúvidas sobre Covid-19 podem ser esclarecidas em Lafaiete pelo telefone 3769-2637 no horário de 7h às 19h.

Confira o boletim completo

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!