Fato Real
Destaque

Pacientes com sintomas de coronavírus recebem orientação por telefone

O call center da Secretaria Municipal de Saúde  de Congonhas está preparado para atender e orientar pacientes que estão com sintomas relacionados ao coronavírus. Antes de procurar os serviços de saúde da cidade a população deve ligar para os números 3732-1919 ou 3732-1948. O atendimento acontece todos os dias, das 7h às 19h.

Caso seja necessário, uma equipe multiprofissional, devidamente paramentada, realiza o atendimento médico em domicílio. Essa medida evita a circulação de pacientes suspeitos da doença, amenizando a propagação do vírus.

Boletim Epidemiológico

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta terça-feira 21/07 eram 183 casos de Covid-confirmados em Congonhas. Já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar sem intercorrências 94 casos.

Após curto período sem registros, nesta segunda-feira foram confirmados mais 10 moradores de Congonhas que testaram positivo para o coronavírus.  desde o começo da pandemia já foram descartados 4525, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 136 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Três óbitos foram confirmados. Um óbito está em investigação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!