Fato Real
Destaque Regional

Ouro Branco assina documento de interesse para aquisição de vacinas contra Coronavírus

A Prefeitura de Ouro Branco enviou ofício para a diretoria da Fundação Butantan manifestando interesse na aquisição de doses da vacina Coronavac. Foi enviado também documento com os dados solicitados pelo Instituto para formular o Memorando de Entendimento entre a Fundação Butantan e a Prefeitura. É a primeira prefeitura da região que torna pública esta intenção.

A vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, se mostrou segura e com bom índice de imunogenicidade. A constatação é de estudo publicado pela farmacêutica chinesa Sinovac Life Science. O estudo analisou o comportamento de 600 voluntários vacinados na China durante a fase 2 dos testes clínicos. O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, anunciou que o pedido de uso emergencial para a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, deve ser feito até esta  terça-feira (5), no máximo. Os dados de eficácia do imunizante devem ser divulgados até a quinta-feira 07/01/2021.

Vale esclarecer que foi uma manifestação de interesse em adquirir as doses; a liberação da vacina e dos procedimentos para vacinação dependem de todas as determinações do Ministério da Saúde/ANVISA.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!