Fato Real
Destaque

Operação do MP e Gaeco prende suspeitos de roubo de cargas

Operação deflagrada por Gaeco prende dois dos principais suspeitos de roubo de cargas da Zona da Mata

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional da Zona da Mata, em conjunto com o Gaeco de Ipatinga, no Vale do Aço, com a Polícia Militar de Minas Gerais, com a Polícia Civil de Minas Gerais e com a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, a operação “Carga Pesada”.

GAECO em ação
GAECO em ação

As ações foram realizadas nos municípios mineiros de Ipatinga, Barbacena, Brás Pires e Leopoldina. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão temporária. Uma pessoa foi presa em flagrante. Em dois dos endereços vinculados a um dos possíveis líderes da organização criminosa investigada, foram apreendidos armas de fogo, munições, rádios de comunicação, um bloqueador de sinal, rastreador, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos. Nos demais locais, a equipe de trabalho apreendeu aparelhos telefônicos e diversos documentos de interesse investigativo.

A ação busca apurar o cometimento de crimes perpetrados por uma das principais organizações criminosas de âmbito interestadual especializada em crimes contra o patrimônio, principalmente nas rodovias e com foco no roubo de cargas. As investigações até então realizadas apontam para o envolvimento do grupo investigado em delitos praticados no estado de Minas Gerais e, possivelmente, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Fonte: MPMG.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!