Fato Real
Destaque Polícia

Operação da PM encontra droga até em cemitério, no meio do mato e vaso sanitário

A Polícia Militar realizou nessa segunda-feira, 05/10 em toda área da 13ª Região a operação “Big Bang” tendo como objetivo a prevenção e repressão qualificada aos crimes violentos.

No âmbito do 31º BPM foram empregados um total 128 policiais militares, 54 viaturas, sendo cumpridos um mandado de prisão e seis mandados de busca e apreensão; apreendidos dois veículos; uma arma branca; 219 pedras e uma bucha de crack; uma barra, 11 buchas, duas mudas e um pote com sementes de maconha; 142 pinos de cocaína, uma balança de precisão, além de um maior preso e um menor apreendido. Abaixo, algumas das ocorrências de destaque:

Conselheiro Lafaiete

No bairro Paulo VI um homem de 43 anos foi abordado portando 10 buchas de substância análoga a maconha e um cigarro da mesma substância. Em sua residência foram encontradas uma barra de substância também aparentando ser maconha, uma balança de precisão, faca e tesoura com resquícios de substância entorpecente. Ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

Apreensão no bairro Nossa Senhora da Guia
Apreensão no bairro Nossa Senhora da Guia

No bairro Nossa Senhora da Guia foram localizadas em um lote vago 214 pedras de substância análoga a crack e ainda uma bucha contendo micro pedras também similar a essa mesma substância. Ainda foram localizados 14 pinos de substância aparentando ser cocaína e uma bucha de substância aparentando ser maconha.

Em virtude da operação foram capturados dois foragidos da justiça: um homem de 39 anos com Mandado de Prisão Preventiva e abordado no bairro Novo Carijós, e outro de 19 anos com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Entre Rios de Minas

Pinos de cocaína encontrados
Pinos de cocaína encontrados

A Polícia Militar apreendeu 120 pinos de cocaína na Avenida Contorno ll, na Vila São Vicente, onde realizou buscas auxiliadas por um cão farejador. Os entorpecentes foram encontrados dentro de uma sacola escondida no meio de uma vegetação rasteira.

Carandaí

Material para o tráfico apreendido
Material para o tráfico apreendido

Diante da informação de que possivelmente haveria drogas escondidas no cemitério da cidade, localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário, a Polícia Militar foi até o local, onde localizou uma sacola contendo entorpecentes. Em campana na região foi possível abordar uma menor (16 anos) que informou que tais substâncias seriam destinadas ao tráfico. De posse de um Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Militar esteve na casa dela e apreendeu material para o tráfico de drogas e controle das vendas. A menor foi apreendida e conduzida.

Congonhas

No bairro Lobo Leite, foi montado cerco a uma residência e ao ser chamado o morador (25 anos), correu para os fundos do imóvel e atirou um objeto no vaso sanitário e deu descarga. Na presença de testemunha, a Polícia Militar conseguiu retirar o objeto e constatou que se tratava de um saco plástico contendo oito pinos de cocaína e uma porção da mesma substância, cinco pedras de substância análoga a crack embaladas. No quarto do casal foram localizados a quantia de R$ 510,00 um Ipad, um notebook, uma máquina de cartão e três aparelhos celulares.  O morador (25 anos) assumiu a propriedade das drogas e a sua comercialização. Ele e sua companheira (24 anos) receberam voz de prisão pelo crime de trafico de drogas e foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada.

Fonte e fotos: PMMG.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!