Fato Real
Destaque Polícia

Mulher é investigada por suspeita de estelionato em Lafaiete

Na última segunda-feira (26/10), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 43 anos suspeita de aplicar uma série de golpes em Conselheiro Lafaiete. Conforme a investigação, ela teria utilizado meios escusos para se apropriar de cheques de terceiros, com os quais adquiriu produtos e serviços de alto valor.

Material apreendido na casa de suspeita
Material apreendido na casa de suspeita

Responsável pelo caso, o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, explicou que a suspeita estabelecia relacionamentos pessoais nas redes sociais para ter acesso aos talões de cheques das vítimas e falsificava as assinaturas dos titulares para gastar o dinheiro adquirindo, desde roupas e objetos pessoais, a móveis caros para a própria casa. Graças ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, foi possível recuperar uma grande quantidade de cheques e cartões bancários que já teriam sido ou poderiam ser usados em novas compras fraudulentas. Também foi possível, de acordo com o delegado Marcus Vinícius, reaver e entregar às vítimas produtos adquiridos irregularmente pela fraudadora.

Ainda segundo o delegado, as investigações indicam que a criminosa poderia estar agindo desde 2017. Apesar de a Polícia Civil não ter identificado a suspeita nem repassado à imprensa suas características físicas, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues disse esperar que, com a divulgação do caso, outras vítimas se apresentem e acrescentem novas informações às investigações, que devem estar concluídas nos próximos dias. Recomendou, ainda, que os comerciantes fiquem alertas ao receber cheques de terceiros e verifiquem a autenticidade dos documentos.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!