Fato Real
Destaque Lafaiete

Morre senhor Vicente Lana do Supermercado Brasil

Sr.Vicente Lana deixa sua marca no segmento supermercadista local
Sr.Vicente Lana deixa sua marca no segmento supermercadista local

Conselheiro Lafaiete perde nesta sexta-feira 19/03 um de seus grandes nomes na representatividade comercial e empresarial. Faleceu o senhor Vicente Lana, fundador da rede de Supermercados Brasil. As primeiras informações são de que o empresário estava internado em Belo Horizonte, onde ocorreu o óbito

O empresário Vicente Teixeira Lana era proprietário da rede de supermercados Brasil em Conselheiro Lafaiete. Cidadão de Senhora de Oliveira, ele trabalhou em Piranga, Belo Horizonte até se firmar em Conselheiro Lafaiete. Após trabalhar com vários comércios, se estabeleceu com uma loja de tecidos em Senhora de Oliveira, onde morou por muitos anos. Casou-se, teve seis filhos. Em depoimento em um informativo da Associação Comercial e Industrial de Conselheiro Lafaiete (ACIAS) em 2010, ele  relatou que naquela época era tudo muito difícil,  precisava sair de Senhora de Oliveira para que os filhos pudessem estudar. Após várias tentativas, melhor se adaptou em Lafaiete.

Através de uma sociedade, comprou o Armazém Brasil e com muito trabalho  seguiu adiante até que o armazém se tornou um supermercado, e posteriormente uma grande rede, trabalhando ao lado dos filhos e outros familiares, gerando emprego e contribuindo para a movimentação econômica da cidade.

A mais nova loja do grupo foi inaugurada no dia 5 deste mês
A mais nova loja do grupo foi inaugurada no dia 5 deste mês

“Para os que estão começando, é necessário muito dinamismo, muita coragem, garra e principalmente honestidade, pois se você tem honestidade e confia no seu trabalho, tudo dá certo”, concluiu na publicação da ACIAS, entidade da qual foi presidente.

Ainda não há informação sobre velório e  sepultamento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!