Fato Real
Destaque

Morre o médico Joe Costa, filho de Hélio Costa

Joe e Hélio Costa
Joe e Hélio Costa

Faleceu na noite deste sábado (21/11), em Miami, nos Estados Unidos, o médico Hélio José Tollendal Costa, conhecido como Joe Costa. Filho do jornalista, ex-ministro e ex-deputado federal barbacenense,  Hélio Costa e de Ângela Tollendal, Joe passou mal num shopping e faleceu no local, enquanto os primeiros socorros eram prestados. Ele atuava como médico nos Estados Unidos há vários anos.

De acordo com a família ainda não há previsão da cerimônia de despedida no Brasil.

Hélio José Tollendal Costa, 54 anos, era médico generalista, filho de Ângela Maria Tollendal e Hélio Costa. Tinha 5 irmãos, Robert John, Marcus Theobaldo e Eugênio Alexandre, e do segundo casamento do pai, Daniel Benjamim e Gabriel Constantino. Nascido em Washington, Estados Unidos da América, foi criado até os sete anos de idade, depois mudou-se para Barbacena, onde viveu a sua infância e adolescência. Ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro no curso de Medicina, e transferiu-se para a Universidade Federal de Juiz de Fora, por onde graduou-se em médico em 1992.

Iniciou sua carreira médica em cidades próximas a Barbacena, em Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Em 1997 mudou-se para a cidade de Miami onde especializou-se em Clínica Médica e Infectologia pelo Baptist Hospital of Miami.

Em reconhecimento e respeito ao seu trabalho, foi homenageado, com grande mérito, com o prêmio de um dos 100 melhores médicos dos Estados Unidos da América, no America’s Top Physicians 2004-2005 como MD Internal Medicine, dentre outras premiações.

Fonte e foto: Barbacena on line.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!