Fato Real
Destaque Lafaiete

Moradores reclamam da situação das estradas rurais de Lafaiete

Moradores da zona rural de Lafaiete têm reclamado das condições das estradas rurais. São diversos relatos de falta de conservação dos caminhos de ligação entre as comunidades e a região central. A situação piora em períodos de chuva.

São Gonçalo, Jurema, Rancho Novo, Almeidas, Sismaria e São Vicente são alguns dos locais em que situação das estradas rurais tem causado reclamação dos moradores, que recorrem às reclamações na imprensa, redes sociais e junto aos políticos, após não obterem êxito em ações junto à prefeitura.

Situação gera transtornos para os moradores
Situação gera transtornos para os moradores

O vereador Pedro Américo (PT) defende que, entre outras medidas, as estradas rurais voltem a ter um responsável pela manutenção da via. “Eu sugiro que cada estrada rural volte a ter um “conservador de estrada” como tinha antigamente. É uma pessoa que conhece a região, os problemas e ajuda a conservar as estradas. Já pedi e acho que cada região deva ter uma pessoa responsável por conservar a estrada” afirma.

Ainda segundo o vereador, esse trabalhador geraria um custo muito inferior em relação às máquinas que atualmente são usadas pela prefeitura e não geram retorno satisfatório para os moradores da zona rural.

Reunião

O vereador Pedrinho se reuniu na manhã desta quinta-feira (11/02) com o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) e com o prefeito de Santana dos Montes, Cici do Lêgo (Republicanos) para discutir sobre a estrada rural que fica na divisa entre os dois municípios.

Reunião procura resolver problema da estrada
Reunião procura resolver problema da estrada

Segundo o membro do Legislativo, ficou definido que as obras de melhorias e recuperação da estrada serão feitas em parceria pelos dois municípios. A prefeitura de Lafaiete disponibilizará o material e a de Santana dos Montes fornecerá a mão-de-obra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!