Fato Real
Destaque Política

Mesmo sem ônibus circulando valor de passagem tem aumento em Lafaiete

Decreto publicado na tarde desta quarta-feira 31/03 parece incompreensível para o momento em que a cidade vive. Em meio ao maior caos do transporte público quando a população está há mais de uma semana sem o serviço de transporte coletivo, é anunciado um reajuste no valor da tarifa.A tarifa atual é de R$3,30.

O decreto assinado pelo Prefeito Mário Marcus (DEM)  e publicado no site oficial do município prevê que o usuário pagará o valor  R$3,60 pela passagem a partir de segunda-feira 05/04. O que na prática será quando a cidade voltar a ter transporte público funcionando.

Este também será o valor cobrado pelo transporte em vans escolares que poderão, segundo Lei aprovada ontem, explorar o serviço.

Decreto

Entre outras justificativas o decreto diz que considerou  que “a crise econômica, alta de índices inflacionários e aumento de preços de combustível, inclusive outros fatores acarretados pela pandemia, tornou insuficiente e pouco atrativo economicamente a tarifa de transporte público no Município;  que o último reajuste de tarifa do transporte coletivo urbano se deu em junho de 2019, portanto há quase 02 anos, e que conforme previsão legal e fatores externos, requer a intervenção do Poder Público, visando alcançar a justa fixação da tarifa, com vistas à vantajosidade econômica, para exploração do transporte e garantir a prestação do transporte coletivo urbano”.

Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!