Fato Real
Destaque

Mãe e filho arrecadam a quantia necessária para cirurgia nos olhos

Mãe e filho passarão por cirurgia amanhã
Mãe e filho passarão por cirurgia amanhã

Como afirma a canção popular, “sonho que se sonha junto é realidade”. Esta verdade foi comprovada ao pé da letra pelo jovem Felipe Gustavo de Paula Vieira (21 anos) e a mãe dele, Patrícia das Graças de Paula Vieira (46 anos).

Os dois mobilizaram as redes sociais ao contar que enfrentavam juntos o mesmo problema: ambos foram diagnosticados com ceratocone, doença que modifica progressivamente o formato das córneas, provocando ardor intenso nos olhos e podendo levar à perda da visão. O problema é plenamente reversível mediante cirurgia em que os médicos fazem o implante do chamado Anel de Ferrara, que recompõe a córnea e afasta o risco da cegueira. Contudo, o valor da intervenção é elevado, algo em torno de 10 mil reais.

Lafaiete solidária

Outra vez, a solidariedade dos lafaietenses falou mais alto e, em menos de 15 dias, mãe e filho conseguiram juntar a quantia necessária para fazer a operação. Nesta quarta-feira (30/09), Felipe e Patrícia voltaram às redes sociais para agradecer. O jovem confirmou o alcance da meta e adiantou as próximas etapas: “Estivemos aqui, há mais ou menos 15 dias, pedindo ajuda para mim e minha mãe fazermos a cirurgia. Dos 10 mil reais necessários, arrecadamos sete e nossa cirurgia foi aceita. Conseguimos o dinheiro também por meio de rifas e, principalmente, através de doações. Já fomos à clínica oftalmológica e confirmamos a operação, que será nesta sexta-feira”.

Católica e devota, Patrícia das Graças prometeu incluir cada um dos que colaboraram com a campanha em suas orações: “Agradeço a cada um de vocês que colaboraram com a gente e peço a Nossa Senhora Aparecida que abençoe a todos. Sema sua ajuda não teríamos conseguido”.

Tão logo teve a certeza de que a operação poderia ser realizada, a primeira providência tomada por Felipe Gustavo foi telefonar para os colaboradores informando que poderiam interromper a distribuição das rifas. Mãe e filho informaram que o sorteio será feito em breve e os ganhadores serão anunciados, com toda transparência, através das redes sociais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!