Fato Real
Destaque

Lafaiete bate recorde com 43 novos casos de Covid-19 em um dia

Lafaiete bate o recorde e tem o maior número de novos casso de Covid-19  registrados em um único dia. A  Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Epidemiologia  confirmaram 43 (quarenta e três)  novos casos de Coronavírus  em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira 27/11.

A ocupação dos leitos em Lafaiete hoje, está em 26% em leitos de UTI e 18% em clínicos.  Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Desde o início da pandemia já são 1618 casos confirmados, dos quais 1502 são considerados curados. 19 pessoas morreram em consequência da doença em Lafaiete e um óbito está em investigação.18 pessoas estão internadas.

Fiscalização

O prefeito Mário Marcus, na manhã desta sexta-feira (27/11), em entrevista ao “Jornal Falado Carijós”. advertiu que a fiscalização será ainda mais intensa nos bares e restaurantes para cobrar o cumprimento das normas sanitárias e evitar aglomerações: “Neste fim de semana intensificaremos a fiscalização em todos os bares e restaurantes. Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar estão autorizadas a fechar os estabelecimentos onde houver aglomerações”.

Dúvidas sobre Covid-19 podem ser esclarecidas pelo telefone  3769-2637 de  07:00 às 19:00.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!