Fato Real
Destaque

Insumos para vacinação contra a Covid-19 chegam a Lafaiete

A Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete, enviou nesta terça-feira (19/01) equipe à Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena para buscar as agulhas e seringas que serão utilizadas na primeira etapa de vacinação contra a COVID-19.

O material foi recebido na Unidade Central de Vacinação pelo prefeito Mário Marcus, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, a secretária de Saúde,  Rita de Kássia Silva Melo, a enfermeira referência técnica de imunização, Ana Paula Gonçalves, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Tatiane Lana e o gerente de Vigilância, Diogo Dias.

Insumos chegaram a Lafaiete nesta terça-feira
Insumos chegaram a Lafaiete nesta terça-feira

 

A cidade agora aguarda o envio, pela Secretaria de Estado da Saúde, das doses da vacina para o início da vacinação.

Plano de vacinação

O prefeito lembrou que o plano de contingência contendo toda a estratégia para a execução da campanha de vacinação já está pronto, contemplando as equipes de vacinadores, estrutura para acondicionando adequado dos insumos e vacinas, além de computadores e acesso à internet para alimentação dos sistemas de informação do Ministério da Saúde e cadastro da população. 

De acordo com a Secretária de Saúde a vacinação é gratuita e será aplicada seguindo o cronograma estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações, que respeita uma ordem de priorização, considerando a preservação do funcionamento dos serviços de saúde, proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos, seguido da preservação do funcionamento dos serviços essenciais e proteção dos indivíduos com maior risco de infecção. 

Segundo a enfermeira Ana Paula Gonçalves, referência técnica de imunização, nesta primeira etapa serão imunizados os trabalhadores da área da saúde, priorizando os profissionais que atuam no atendimento à pacientes com Covid-19 e trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e idosos institucionalizados. 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!