Fato Real
Destaque Lafaiete

Instalação de semáforo no centro de Lafaiete gera críticas

Instalação de semáforo gerou críticas
Instalação de semáforo gerou críticas

O Fato Real tem recebido nos últimos dias vários questionamentos sobre a instalação de um semáforo na região central de Conselheiro Lafaiete. O equipamento está instalado no sentido de quem sai da Avenida Professor Manuel Martins e acessa a Telésforo Resende.

Para motoristas que entraram em contato com nossa redação a sincronização prejudica o tráfego de veículos. Vídeos e fotos comprovam que em determinados momento o trânsito fica congestionado no local.

Trânsito retido no local
Trânsito retido no local

Em contato com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) foi dada  a informação de que o objetivo principal da instalação foi a preservação de vidas, evitando atropelamentos de pedestres, e que tem sido comum a ultrapassagem de veículos com o sinal verde para o pedestres e vermelho para carros e motos naquele trecho da avenida.  Também foi esclarecido que  o semáforo repete  o tempo e sinalização do equipamento semelhante, instalado na Manuel Martins próximo ao Supermercado Brasil.

Diante das reclamações e insatisfação de motoristas o DMT  analisa qual a melhor ação a ser tomada, não estando descartado o desligamento do semáforo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!