Fato Real
Destaque

Funcionamento do comércio terá alterações no Minas Consciente

Comitê Extraordinário Covid-19 aprovou, em reunião nesta quarta-feira 27/01, a modernização do Minas Consciente, plano elaborado pelo Executivo mineiro para garantir a retomada segura da economia no Estado durante a pandemia.

A fase 3 do plano, que acontece em meio ao início do processo de vacinação em Minas, prevê o funcionamento de todas as atividades, independente da onda, mas impõe mais restrições para garantir a segurança da população. A Macrorregião Centro-Sul, a qual Lafaiete pertence continua na onda vermelha.

O objetivo das mudanças, conforme o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, não é promover a flexibilização das atividades econômicas, mas sim regulamentar o funcionamento e intensificar o controle por parte dos órgãos públicos.

Regras

Com a nova versão, o comércio e os eventos, por exemplo, serão liberados mesmo que a cidade esteja na onda vermelha, mas terão que seguir algumas regras, pensando na saúde, no distanciamento e evitando qualquer risco acentuado para a sociedade. Clique aqui e saiba as alterações.

A fase 3 do plano também traz a restrição de algumas atividades que correspondem aos serviços essenciais, como padarias, bancos, farmácias e supermercados.

Lafaiete

No começo desta noite o prefeito Mário Marcus divulgou vídeo em que fala das novas mudanças. Assista abaixo.

 

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!