Fato Real
Destaque

Filme de lafaietense está na Mostra de Cinema de Ouro Preto

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto está completando 15 anos de realização. Pioneira em enfocar a preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio, reafirma o propósito de ser um instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do rico e vasto patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

Em razão da pandemia de Covid-19, este ano a CineOP acontece em ambiente online, de 3 a 7 de setembro com toda a programação gratuita.

A programação da CineOP está estruturada em três temáticas centrais: Preservação, História e Educação.  Integram a programação exibições de filmes em pré-estreias nacionais e retrospectivas, debates, oficinas, shows musicais.

Lafaietense

Tem lafaietense na Mostra de Cinema de Ouro Preto.  O filme de animação “Tem um monstro na loja”, produzido pela lafaietense Jaqueline Dulce Moreira, foi selecionado e está na  15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto.

O filme que conta a história da Ana Galocha, uma personagem infantil criada para contar às crianças sobre a cultura, hábitos e tradições da vida rural, principalmente do estado de Minas Gerais. Neste filme ela descobre sobre a carranca e em meio às confusões e mistérios, ensina sobre o valor cultural das carrancas e da importância das crianças saberem sobre as peças históricas da sua terra. O filme de animação digital, inspirado na filha e nos seus familiares, tem objetivo de mostrar de forma lúdica sobre a tradição e cultura do Estado de Minas Gerais.

Jaqueline Dulce Moreira

Jaqueline Dulce Moreira
Jaqueline  e a filha Ana

Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa, MBA em Marketing pela FGV, Mestre em Marketing pela Universidade de Coimbra/Portugal e Doutoranda em Portugal.

Mora em Portugal há 10 anos, desde que foi fazer o mestrado e desde então reside no país com sua filha e o  marido.

“Atuo na área do Marketing e tutoria online de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, com os quais divido o meu tempo com este projeto de animação digital da Ana Galocha, que agora ganha asas ao ter o filme selecionado para 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, e escrevendo livros infanto-juvenil com histórias que têm como cenário de fundo a cidade de Conselheiro Lafaiete”, disse ao Fato Real.

A 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto acontece até segunda-feira, 07 de setembro, gratuitamente, bastando acessar a programação através do site cineop.com.br.

Há  conteúdo apropriado para crianças e escolas. Além do filme, pais e professores podem acessar material pedagógico para trabalhar o filme com as crianças, basta pedir através do email [email protected]

Clique aqui e acesse o filmehttps://cineop.com.br/filme/tem-um-monstro-na-loja/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!