Fato Real
Destaque Polícia

Filho mata pai

Um homem foi morto na noite deste sábado 06/03 pelo próprio filho. O crime ocorreu na cidade de Jeceaba. O autor estaria, segundo populares, sob efeito de drogas.

Num desentendimento com o filho, o pai Valdir Ferreira da Silva (78) foi atingido , com golpes de faca na região do abdômen.

Ainda sob efeito da droga usada, o homem de 39 anos, transtornado  deslocou-se para o povoado Gumgumbeira, zona rural de Jeceaba, onde quebrou um vidro da porta da igreja e ficou gritando em via pública até por volta das 3h, levando pânico á população local, que temendo algum ato de violência não saiu para fora das residências.

Pai morto

Na manhã deste domingo (7) o irmão do autor foi até o sítio onde residia seu pai (vítima) e seu irmão (autor), deparando com seu genitor caído próximo à entrada da sala já sem sinais vitais, e acionou a polícia por meio do 190.

Preso

A guarnição policial tomou conhecimento de que o autor teria fugido para uma mata nos fundos do imóvel e foi em seu encalço, sendo ele localizado em cima de uma árvore, com uma corda amarrada em uma das pontas em seu pescoço e outra ponta em um galho, ameaçando atentar contra sua vida.

Após duas horas de negociação a equipe policial e uma pessoa conseguiram com muita cautela subir na árvore e cortar a corda. O autor foi convencido a descer e se entregar.

Identificando como Vando, antes da chegada da guarnição policial, ele ainda teria desferido um golpe de faca contra o próprio peito, causando uma perfuração no lado esquerdo.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de homicídio, e feito seu encaminhamento  para o Hospital de Jeceaba, onde, após atendimentos preliminares, foi encaminhado em uma ambulância sob escolta policial até o Hospital Bom Jesus, em Congonhas.

A faca utilizada no crime foi apreendida. A perícia técnica foi acionada e, após os trabalhos, liberou o corpo da vítima para o serviço funerário.

Fonte: PMMG.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!