Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Destaque

Dia dos Professores

Nesta quinta feira, 15 de outubro, comemora-se mais uma vez o Dia do Professor e da Professora, aquelas pessoas que educam, transmitem conhecimento para que nós, seres humanos, nos tornemos pessoas produtivas e capazes, pessoas inteligentes e honestas, para que saibamos cuidar da natureza e do meio ambiente e assim podermos ter uma perspectiva de futuro. Neste ano em especial em que um vírus fez o mundo virar de cabeça para baixo, eles merecem aplausos calorosos porque de uma hora para outra, para que a educação não deixasse de funcionar, eles tiveram que se desdobrar e se transformaram em mestres da internet levando suas aulas para os quatro cantos do país e quando não dispõem de outros meios usam de seus celulares ou munidos de toda proteção levam pessoalmente a seus alunos as tarefas que devem ser feitas para que nossas crianças, adolescentes e adultos continuem de alguma forma estudando.

Quero parabenizar os professores de todo o Brasil, principalmente aqueles abnegados, completamente dedicados ao magistério, como alguns que conheço e dos quais tenho orgulho de poder dizer que são meus amigos e parentes.

Rendo minha humilde homenagem a esses profissionais, notadamente aqueles do primeiro grau, aqueles que ensinam a ler e a escrever nos primeiros anos da escola, pois eles dão a base que o cidadão vai precisar para sermos bem sucedidos no segundo grau, na universidade, na vida. Apesar dos donos do poder, que a cada dia comprometem mais a educação brasileira, fazendo modificações que só empobrecem o nosso sistema de ensino, além da falta de reconhecimento ao corpo docente da escola pública.

Rendo minha homenagem àquele que forma o adulto de amanhã – com a ajuda da família, que já deveria ter começado e dado um bom encaminhamento na educação das suas crianças – mas não ganha um salário condizente com a sua missão e com a sua dedicação. Não só na escola pública, como na particular também.

Professor, aquela criatura abnegada e totalmente devotada ao ensino, que na maioria das vezes estuda muito, fazendo um curso superior como Letras, Pedagogia, História, Geografia, Matemática, Educação Física, etc. e que quer transmitir conhecimento para as novas gerações, contribuir para que a educação seja melhor, apesar de nossos governantes.

Que esses profissionais sejam reconhecidos e melhor remunerados, valorizados, para que possam melhorar a nossa educação que anda tão relegada a último plano pelos donos do poder, que fazem questão de que o ensino público seja ruim, pois é mais fácil dominar um povo sem cultura. Parabéns e obrigado pelo seu trabalho, Professores e Professoras.

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!