Fato Real
Destaque Política

Carla Sássi reafirma desistência de candidatura e rebate críticas

Carla na Câmara/Arquivo
Carla na Câmara/Arquivo

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22/09), a vereadora Carla Sássi (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete para expor as razões que a levaram a desistir de concorrer ao segundo mandato consecutivo. A notícia foi dada em primeira mão pelo Fato Real na semana passada.

Detentora da maior votação entre os vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020, ela disse que a decisão de abdicar do pleito de novembro próximo já havia sido tomada há algum tempo e foi resultado de muita reflexão e ponderação: “Desde março, tinha claro pra mim que não disputaria a reeleição. Já tinha conversado com a direção do meu partido quando troquei de legenda e eles estavam cientes de que a possibilidade de não me candidatar este ano era real, não restando nenhum mal-entendido quanto a isso. Essa decisão leva em conta, principalmente, minha vida profissional como médica veterinária”.

Trabalho realizado

Carla Sássi lembrou que, nestes quase quatro anos de mandato, se dedicou à causa animal e à inclusão de segmentos pouco visíveis aos olhos da sociedade, como os portadores de autismo, de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e fibromialgia. A vereadora citou, ainda, o trabalho desenvolvido em prol da saúde bucal infantil, de combate ao bullying e defesa dos direitos da pessoa com deficiência: “Nestes quase quatro anos, realizamos eventos nesta casa, dos quais o que reuniu menos público atraiu cerca de 120 pessoas. A gente conseguiu encher esta Casa todas as vezes que nos propomos a fazer algo diferente. Se a ideia era criar uma legislação, seja sobre autismo ou fibromialgia, primeiro discutíamos o assunto com os possíveis favorecidos antes de propor a lei. Nada foi discutido pelo gabinete sozinho; tudo foi conversado com os grupos diretamente beneficiados. Em saúde bucal infantil, é de nossa iniciativa o único projeto que atende às crianças da zona rural. Elas têm a oportunidade de cuidar da própria higiene bucal, algo muito importante, pois o Município não atende a estas cerca de 500 crianças que agora, a cada seis meses, recebem o escovódromo e ganham novas escovas de dentes”.

Críticas não influenciaram

Falando especificamente sobre a desistência de tentar se reeleger, a vereadora negou ter cedido à pressão de pessoas descontentes com sua atuação. Carla rebateu aqueles que, segundo suas palavras, engrossam as fileiras  do quanto pior, melhor: “Pessoas que estão aí pra subtrair ao invés de somar não fazem a menor diferença na minha vida nem na do Município. Apesar de criticarem na internet, nunca nenhuma dessas pessoas teve coragem suficiente pra vir aqui a esta Casa e se sentar frente a frente comigo pra discutir as políticas públicas que estavam sendo feitas. Fazem a diferença as que chegam pra contribuir pra gente ter uma cidade melhor.

No Pantanal

Carla em ação no Pantanal
Carla em ação no Pantanal

Por fim, a vereadora aproveitou a oportunidade para relatar a experiência de atuar no salvamento de animais que vem sofrendo as duras consequências da queimada sem precedentes que continua destruindo o Pantanal mato-grossense: “Coordeno o GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), único do país com capacidade técnica para atuar em defesa da fauna em perigo, seja por causa de incêndio, estouro de barragem ou enchente. Fui convocada para ir com minha equipe ao Pantanal e, como cidadã e médica veterinária, tenho a obrigação de agir em situações como esta. O que está sendo mostrado na TV é apenas a ponta do iceberg. A situação é tão surreal, que tivemos de montar logística pra levar caminhões-pipa pra dentro do pantanal”.

Carla Sássi informou que retornará ao Pantanal para dar continuidade ao trabalho de resgate e que não está sendo remunerada pelas sessões do Legislativo lafaietense às quais se ausenta nesse período.

Ao final do seu pronunciamento Carla foi aplaudida pelos colegas vereadores e elogiada pela sua ação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!