Fato Real
Destaque

BR 040 volta a ser interditada para vistoria de veículos que pegaram fogo ontem

Carreta pegou fogo na BR 040
Carreta pegou fogo na BR 040

Bombeiros de Conselheiro Lafaiete trabalharam no combate ao fogo que atingiu três veículos na noite desta sexta-feira 28/08 na BR 040. O acidente ocorreu por volta de 18h20  na  altura do km 615,  nas proximidades da ponte do Murtinho.

Bombeiros tiveram muito trabalho para combater o incêndio
Bombeiros tiveram muito trabalho para combater o incêndio

A colisão envolveu um caminhão Volvo, carregado com óleo para pinturas automotivas, conduzido por um motorista de 26 anos procedente de Maringá (PR),  que chocou-se contra um veículo Fiesta, que era dirigido por uma mulher de 39 anos procedente de Arcos (MG). Apesar do acidente os dois motoristas conseguiram sair do veículo.

Porém, houve um início de incêndio que atingiu os dois veículos e também devido a carga ser altamente combustível  se incendiou rapidamente causando ainda o derramamento de parte do óleo na pista.   O motorista de um caminhão basculante  com placas de Itabirito (MG) que também estava na pista conseguiu sair do veículo,  entretanto não conseguiu manobrar e o fogo atingiu também este caminhão .

No  local os bombeiros tiveram bastante trabalho,  utilizando dois caminhões de combate a incêndio. Após cerca de uma hora conseguiram controlar as chamas,  gastando para tal cerca de 15.000 l de água.

Trânsito

O trecho ficou totalmente  interrompido até por volta de 22 horas quando a Polícia Rodoviária Federal conseguiu posteriormente liberar uma das pistas. A normalização total ocorreu por volta de 2h.

Estrada nesta manhã de sábado
Estrada nesta manhã de sábado

Na manhã deste sábado, por volta de 11h,  o trânsito voltou a ficar temporariamente interditado no local para vistoria dos veículos envolvidos.

Fonte e fotos: CBMMG

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!