Fato Real
Coluna Vou Falar - por Aaron Fenix Gerais

Tira a pedra do caminho

Tenho ouvido muita gente reclamar pelas redes sociais das dificuldades por que estamos passando. Desemprego, alta dos preços, pandemia, uma vacina que não chega ou finge que chega e muitas coisas mais. Reclamam de tudo e de todos, mas nunca apresentam uma solução, uma ideia para que as coisas melhorem.

Comodistas como nunca, jogamos os problemas e frustrações no colo dos outros e esperamos sempre que alguém faça alguma coisa, de preferência os políticos,para que nossos problemas sejam resolvidos.

A grande maioria de nós já teve pela vida aquela “Pedra no meio do Caminho”, como disse o poeta Carlos Drummond Andrade. Em nosso encontro dessa semana vou deixar para vocês uma história que se encontra no livro “O que podemos aprender com os gansos” e ela nos traz reflexões importantes que se aplicarmos em nosso dia a dia, certamente teremos resultados diferentes em nossas ações.

“Há uma história que diz que certa vez um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém iria tirar a imensa rocha do caminho. Mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei, reclamando que ele não matinha as estradas em ordem, mas nenhum tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, veio um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele conseguiu empurrar a pedra para a beira da estrada. Ao voltar para pegar sua carga de vegetais, notou que havia uma bolsa no local onde antes estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei, que dizia que o ouro estava destinado à pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês compreendeu então o que muitos de nós nunca entendemos: todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição. Pensem nisso ao deparar com obstáculos.”

Tô Sabendo e Vou Falar!
Aaron Fênix

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!