Destaque Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas e armas com suspeitos de tráfico

Materiais apreendidos em casa de suspeito

A Polícia Militar fez uma grande apreensão de drogas na noite desta terça-feira (12/01) em Barbacena.

Em patrulhamento pelas adjacências do bairro Passarinhos, militares visualizaram um táxi cujo passageiro demonstrou inquietação ao ver a guarnição. A viatura fez sinais para que o carro parasse afim de fazer a abordagem. O taxista e o passageiro desceram e, com eles, nada de ilícito foi encontrado.

No decorrer da abordagem o passageiro (23) revelou aos militares que no interior do carro havia uma mochila contendo 21 papelotes de cocaína e uma balança de precisão. Ele assumiu a posse do entorpecente e a PM foi até sua residência, no bairro Água Santa, fazer uma vistoria. No local, os militares encontraram um jovem (20) que afirmou que na casa havia mais entorpecentes.

Droga

Durante buscas na residência foram localizados:

  • 18 barras de maconha;
  • 229 microtubos de cocaína;
  • 94 microtubos vazios, comumente usados para acondicionar entorpecentes;
  • 4 tabletes de substância de cocaína;
  • 01 barra de cocaína;
  • 01 pedra bruta de crack;
  • 260 invólucros de pedra de crack;
  • 03 facas com resquícios de entorpecentes e 2 balanças de precisão;
  • 01 pistola Taurus calibre 6.35 mm com carregador e sem cartucho, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e seis munições intactas.

Ao ser entrevistado novamente pela equipe, o rapaz disse que todo o material pertence a um morador do bairro Boa Vista, de 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas e suspeito de um homicídio ocorrido em data pretérita na Avenida Olegário Maciel. Ele contou ainda que ganhava R$ 50,00 por semana para guardar o material.

A Polícia Militar saiu em busca do dono da droga e o encontrou na rua Dário Gorete em companhia de outro conhecido (também de 18 anos) no meio policial pelo comércio de entorpecentes. Os militares foram na residência do segundo rapaz e encontraram um revólver calibre 38 e 12 pedras de crack. O rapaz estava de posse de uma motocicleta Honda XRE 300 CC, cor preta, que segundo relatos é utilizada para a comercialização de drogas.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia junto com o material apreendido.

Fonte e fotos: PMMG