Fato Real
Você Repórter

Vitória no Iron Runner Brasil 2019

Corrida foi no belo cenário de Inhotim

O Parque Inhotim continua lindo, no inverno então… Um céu azul, sol radiante, clima agradável e muita gente animada. Assim foi mais uma edição do Iron Runner Brasil que acontece desde 2016 nas dependências do Parque Inhotim.

Mais uma vez participei deste belo evento que vem se consolidado em Minas Gerais e que dentro em breve será o melhor evento de trail runnning do Brasil. Disputei a  distância de 21 km, que por sinal, mais uma vez sofreu pequenas alterações que melhoraram bastante o traçado.

Neste ano eu havia decidido por uma “pegada” um pouco diferente, minha principal meta era curtir a prova um pouco mais, eu queria apreciar a paisagem, fotografar, filmar, interagir com atletas durante a prova, fazer coisas que normalmente não faço, pois acabo perdendo momentos preciosos quando o foco é só a vitória. A ação mais legal que fiz foi alinhar no meio da galera; nem foi tão atrás assim, mais eu estava no meio da galera e o mais interessante foi que alguns atletas que são também amigos e que tinham também chances de vitória largaram junto comigo ali no bolo… Muito legal.

A largada dos 21 km aconteceu as 8:45 min, porém antes tivemos ações importantes por parte dos organizadores: Primeiro 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia em Brumadinho e em seguida o hino nacional. Logo depois a largada.

Foi um começo nervoso, pois o local era bem estreito, porém logo foi possível acelerar. Eu fui mais de boa curtindo tudo, registrando tudo que era possível até que em determinado momento eu percebi que estava em uma posição de destaque. Eu estava em uma colocação muito boa, acho que entre os 15 primeiros. Penso que isso aconteceu devido à forte subida logo no começo da prova, afinal estamos falando de uma corrida de montanha.

Segui ganhando posições naturalmente até que mais a frente encontrei com o atleta Fagner de Pádua.  Ele que é de Diamantina seguia em uma tocada forte. Nesta altura éramos os lideres. Fagner como bom corredor de rua tem a velocidade como sua melhor qualidade, mas ele se defendia bem nas subidas mais íngremes, assim não foi fácil me manter do seu lado. Corremos toda a prova praticamente juntos, a diferente era mínima, mas no final consegui abrir uma vantagem suficiente para cruzar a linha de chegada como o campeão da edição 2019 do Iron Runner Brasil.

Foi um sábado iluminado, pois consegui correr bem, interagir com tudo à minha volta, vi as montanhas e trilhas de uma forma diferente e no final ainda consegui um bom resultado, começamos o segundo semestre com pé direito.

O calendário segue e no próximo domingo estarei em Campinas disputando uma meia maratona de rua. Esta prova faz parte da minha preparação visando à maratona de Florianópolis em agosto.

Ainda na disputa de Inhotim tivemos muitos outros atletas de Lafaiete no pódio aqui podem ser conferidos todos os resultados: RESULTADO

Geral 21 km masculino
1° Ernani de Souza
3º Altair Rosa da Silva

Geral 14 km masculino
3º André Luis Corrêa

Geral 7 km feminino
1º Lidiane Aparecida Coelho
5º Natália de Assis Gonçalves

Geral 7 km masculino
2º Luiz Celso de Castro Gabriel

Agradecimento aos meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete e também aos apoiadores, Gravetos Gipron, 4X Assessoria Esportiva, Júlio Borba Fisioterapia, Trifosfato, Espaço Life,

Ernani de Souza
Atleta lafaietense

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!