Fato Real
Você Repórter

Um salto em 2019 com desafios superados

Chegamos a dezembro e encerramos um ano de grandes conquistas para o Sistema CNDL. Entre viagens, eventos, cursos, organização de ações e horas de dedicação à construção de uma agenda positiva para o varejo, temos certeza que 2019 vai entrar para a história da nossa instituição.

Hoje, a CNDL é mais influente. O empoderamento do sistema é visível. Nossa sigla é conhecida nos corredores do Congresso, nomes chaves do governo prestigiam nossos encontros e reuniões, somos ouvidos nas grandes questões nacionais.

Quando rememoramos nossas conquistas, é justa a comemoração.

Colocamos em prática nossas estratégias para a formulação de políticas públicas a partir do desenvolvimento de lideranças e fortalecimento das federações e CDLs, base para um sistema associativista forte.

Pautas importantes para o Sistema CNDL como as que envolveram o Cadastro Positivo, a Proteção de Dados Pessoais, a Certificação Digital e as agendas estaduais tiveram ampla participação e influência da nossa Entidade que, ao lado do SPC Brasil, nos conferiram um status inédito junto às autoridades políticas, ao alto escalão do Governo Federal e à mídia nacional.

Nosso sistema não se furtou a participar ativamente dos debates de interesse do país, como foi no caso do apoio à Lei da Liberdade Econômica, projeto e que se tornou fundamental para a desburocratização e para a promoção do ambiente de negócios no país.

O mesmo nas discussões da Reforma da Previdência, que mobilizaram nossas lideranças em todo o Brasil para cobrar dos deputados e dos senadores a aprovação dessa que é tida como a reforma das reformas, essencial para garantir a viabilidade do sistema de seguridade social do país.

Mas também será necessário que nos lancemos a novos desafios. Ainda há muito o que ser feito. Há um país que se abre ao desenvolvimento e ao progresso, e a CNDL pode e deve dar sua contribuição.  Para isso, temos que ousar, inovar e acreditar que podemos mais.

Temos pela frente a Reforma Tributária e mais uma vez seremos protagonistas para a aprovação desta questão central para o Brasil. Lutaremos ativamente pela desburocratização dos processos, com base nos pilares da simplificação, da tecnologia e da distribuição de renda, visando a diminuição do custo de produção, a diminuição da folha e o aumento do poder aquisitivo das pessoas.

Seguiremos defendendo os interesses do setor que movimenta o Brasil, trabalhando ao lado dos governos estaduais e federal pela geração de empregos e pelo desenvolvimento da nossa economia.

Neste momento de festas, traduzido pelo espírito de união, harmonia e fraternidade, tão almejado por todos nós nas relações pessoais e profissionais, vale a citação de Walt Disney:

“Neste negócio tão volátil, não podemos nos dar ao luxo de descansar sobre os louros das nossas vitórias, e nem ao menos de fazer uma pausa para olhar o passado. As épocas e condições mudam com tanta rapidez que devemos manter nossa mira constantemente focada no futuro.” (Walt Disney)

Que o Ano Novo traga esperança para nossos corações.

Boas festas!

Um abraço,

José César da Costa
Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!