Fato Real
Você Repórter

Região do PauloVI/Amaro Ribeiro cresce às margens do descaso do poder público

Há um ano o Fato Real publicou resposta da prefeitura de Conselheiro Lafaiete a questionamento feito sobre o descaso com a região dos bairros Paulo VI Amaro Ribeiro, Jardim Europa etc., em principal a Avenida Geraldo Plaza que dá acesso a todos esses bairros e inclusive a cidades ao redor.

A resposta dizia que  já havia projeto de revitalização da Geraldo Plaza e que no local seria feita a construção do sistema de drenagem pluvial, recuperação da via e nova pavimentação asfáltica.Um ano depois nada foi feito, nenhuma obra realizada e muito menos capina dos lotes e terrenos (até mesmo da prefeitura).

Porém hoje quero ir além e citar/lembrar que esses bairros de Conselheiro Lafaiete são um polo em desenvolvimento com várias indústrias, comércio e áreas de lazer. Bairros cortados pela BR 040 que infelizmente se isolam do restante da cidade, o que parece caracterizar seu abandono, não somente da prefeitura, mas também de alguns restaurantes da região central que se negam a fazer entregas nestes bairros, imagino que por preconceito ou medo. Porém a região é tomada por trabalhadores e pessoas honestas. Infelizmente a violência está por todo lugar do país e não é um caso isolado da região.

A grandeza da região começa pelo Parque Florestal, que além de ser um parque que acolhe várias espécies de pássaros e animais da fauna, também tem a Guarda Municipal. Tem a Fábrica de Laticínios JB que atende em toda Minas Gerais, Móveis Paropas centro de distribuição, Lavanderia WS que atende as grandes indústrias, Batata Fritais, uma empresa 100% lafaietense que hoje já transcendeu os limites mineiros e já vende para outros estados. Recebemos recentemente uma cozinha industrial (não tenho muitas informações, porém vejo vários funcionários), Sinuca Jota, Transcoop, GHB, GOS Florestal, Fábrica de Queijos Menininha do Campo, Pesque e Pague do Ulisses, Selafort/ Suvinil (isso mesmo a gigante das tintas no Brasil e no mundo tem uma parte de sua produção em Lafaiete), além de vários empreendimentos imobiliários desde 2014.

Posso citar vários outros empreendimentos, pois essa região só vem crescendo, porém com total descaso da prefeitura.

Pedimos que o Legislativo e Exclusivo olhem por nossa região e melhorem as condições logísticas, estruturais e até paisagística, pois isso possibilitaria novos negócios e tornariam essas empresas mais atrativas aos olhos de investidores e compradores.

Clique aqui e veja a matéria publicada há um ano.

Paulo Santos
Morador do bairro Amaro Ribeiro
Conselheiro Lafaiete

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!