Fato Real
Você Repórter

Projeto “Taekondo e Cidadania” em Carandaí ganha sala médica

Em 16 de maio de 2019, na cidade de Carandaí, ocorreu a solenidade de inauguração da Sala Médica e Atendimento Psicossocial Espaço “Vô Eli”, uma extensão do Projeto “Taekondo e Cidadania”, na Associação Esportiva e Cultura de Carandaí que atua com a premissa de auxiliar jovens em sua formação moral, ética e cívica, tendo como facilitador o esporte.

A sala médica visa maior apoio ao projeto por meio de acompanhamento dos jovens, em consultas psicológicas e acompanhamento escolar, atuando com psicóloga voluntária para o atendimento.

O projeto, idealizado e inicializado no ano de 2015, começou suas atividades com cerca de 40 alunos, primando pelo atendimento de áreas sociais vulneráveis, estendendo-se para demais voluntários. Atualmente, o projeto conta com o atendimento de 120 alunos, sendo 80 crianças e 40 adultos, contando com alunos já formados pelo próprio projeto para a continuidade das atividades.

Participaram da solenidade de inauguração o Comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Fabiano Rocha dos Santos, acompanhado do Comandante da 120ª Cia PM, Ten. Vinícius Batista e demais militares da cidade de Carandaí, além das Vereadoras Aparecida Baeta e Maria Imaculada.

O Professor, Sgt. Alexandre é Mestre e Faixa Preta 4º Dan, formado pela FTEMG – Federação de Tae Kwon Do do Estado de Minas Gerais e ainda possui formação no “Mais Educação” pelo Ministério da Educação do Governo Federal. Para o 3º Sgt. Alexandre a prática de um esporte como o Tae Kwon Do contribui para o aperfeiçoamento do rendimento escolar, é um grande aliado no combate ao consumo de drogas e delinquência juvenil, e ainda estimula a cidadania vinculada ao ensino pedagógico, contribuindo para a redução da evasão escolar.

Por fim, todo o público presente participou de um delicioso café da manhã em comemoração à inauguração da Sala Médica e Atendimento Psicossocial Espaço “Vô Eli”, evidenciando ainda mais a harmonia e parceria entre Polícia Militar e Sociedade.

O 31º BPM e a 120ª Cia se orgulham de ter em seus quadros um Policial Militar dedicado ao bem estar da sociedade e imbuído num projeto social que, dentre todos os benefícios entregues a comunidade, ainda eleva o nome da Policia Militar de Minas Gerais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
31º BPM

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para vocereporter@fatoreal.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!