Fato Real
Você Repórter

Produção de cervejas artesanais será debatida em audiência na ALMG

Lafaiete e região têm boas produções de cervejas artesanais

As cervejas artesanais produzidas no Estado serão tema de audiência pública da Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A comissão vai debater o assunto nesta quinta-feira (27/6/19), às 16 horas, no Plenarinho II. O objetivo do autor do requerimento, deputado Mauro Tramonte (PRB), é discutir a relevância de criação do circuito de cervejarias artesanais do Estado.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que, em maio, a sétima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), premiou 31 rótulos das cervejarias artesanais mineiras, avaliadas por 59 juízes internacionais da África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, entre outros países.

“Em todo o Estado a cultura da cerveja artesanal vem ocupando espaço em nível nacional e internacional, atraindo olhares de investidores e, por consequência, gerando empregos”, destaca o deputado, lembrando, ainda, que o polo cervejeiro de Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) conta com diversas fábricas, algumas, inclusive, premiadas no concurso de Santa Catarina.

O parlamentar ressalta ainda que o interior de Minas também se destacou com suas marcas premiadas das regiões Sul, Zona da Mata e Centro-Oeste. Diante disso, enfatiza a importância de que a comissão busque conhecer e debater sobre a necessidade de criação do circuito de cervejas artesanais no Estado, considerando o aumento crescente de apreciadores desse tipo de cerveja e de novas fábricas, “que geram desenvolvimento, colocando o Estado em destaque para o Brasil e para o mundo”.

Várias autoridades da área de turismo e representantes do setor cervejeiro foram convidados para a reunião.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Assessoria de Imprensa da ALMG

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!