Fato Real
Você Repórter

Presidente da CNDL participa de reunião com líderes do varejo mundial em Nova Iorque

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) participou neste sábado, 11 de janeiro, da reunião anual da FIRA, sigla em inglês da Federação de Associações Internacionais de Varejo. O encontro foi realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A CNDL foi representada pelo seu presidente, o lafaietense, José César da Costa, que está em missão no país norte americano para a edição anual da NRF, maior feira de varejo do mundo. “É fundamental ouvir as expectativas do varejo mundial para 2020. A reunião da FIRA é uma grande oportunidade de trocar experiências com líderes de diversos países”, disse Costa.

A FIRA representa hoje 40 associações, de 24 países, dos seis continentes e atualmente é presidida por Massimo Volpe.

O presidente da National Retail Federation, Matthew Shay, abriu a reunião ao lado de Volpe, que apresentou aos membros da FIRA os projetos para 2020 da Entidade.

Volpe deixará esse ano a presidência da FIRA que será assumida pelo presidente da Federação do Comércio e Distribuição da França (FCD), Jacques Creyssel.

Na reunião foram debatidos temas como sustentabilidade, o impacto da tecnologia no varejo e os principais desafios enfrentados pelo setor varejista no mundo.

O diretor da Tusk Ventures, Seth Webb, falou sobre como as novas tecnologias impactam o varejo.

O presidente da The Americas at The Store/WPP Global Retail, Gwen Morrison, destacou as 20 tendências do comércio para 2020. Dominique Lamb, CEO da Associação Nacional do Varejo da Austrália, falou sobre sustentabilidade e os desafios enfrentados pelo setor varejista em todo o mundo.

A última palestra do encontro foi realizada por Christoph Wenk-Fischer e Alien Mulyk, da Associação de e-commerce da Alemanha.

Participaram do encontro outros representantes brasileiros como o presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), André Friedheim, o presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio, Zenon Leite, o presidente da Associação Brasileira de E-commerce, Mauricio Salvador, o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo, Marcos Gouvea de Souza, e o presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Helio Biagi.

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
CNDL

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!