Fato Real
Você Repórter

Encontro de psicologia vai discutir as concepções de saúde mental

De 19 a 23 de agosto acontecerão em Juiz de Fora – MG o XVI ENJUPSI (Encontro Juizforano de Psicologia) e o XII Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes, considerado o maior evento de psicologia da região.

O congresso é totalmente organizado por estudantes de psicologia de todas as faculdades de Juiz de Fora, através da AJEPSI (Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia), instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo disseminar assuntos referentes à psicologia de forma geral.

Este ano o congresso tem como foco a saúde mental, tendo como tema: “Concepções de saúde mental: o papel das ciências psicológicas na valorização das subjetividades”.

Estarão presentes no evento palestrantes renomados como o professor da UNB Wanderley Codo, doutor em Psicologia Social e autor de 14 livros. A Dra. Maria Anira Carneiro, psicanalista, professora e autora de livros como: A neurose obsessiva. O Dr. Marco Antônio Alvarenga, professor na UFSJ. Deborah Medeiro, psicóloga graduada pela UERJ e Caio Cesar, geógrafo também formado pela UERJ, que discutirão sobre o tema “a influência dos aspectos sociais e psicológicos na subjetividade negra”.

Também estarão presentes a psicóloga Maria Cristina Guarnieri, doutora em Ciências da Religião pela PUC SP;  João Paulo Macedo, doutor em Psicologia pela UFRN e vice-presidente da regional nordeste da Associação Brasileira de Psicologia Política; Rita Almeida,  psicóloga e psicanalista, doutora em educação, que atua na rede de saúde mental do SUS/RJ, que falará sobre a responsabilidade ética e política da psicologia nos tempos atuais e também o psicanalista e psicólogo do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein, Marcos Vinicius Rezende, formado pela USP, que fará o lançamento de seu livro “Psicologia na Oncologia”.

O evento acontecerá nos turnos: manhã, tarde e noite e conta com mais de 25 minicursos, palestras e workshops.

Para mais informações, acesse o site da ajepsi (www.ajepsi.com.br) ou entre em contato através das redes sociais. instagram: @ajepsi / facebook: ajepsi

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!