Fato Real
Você Repórter

Carreiras tem voz!

Após tomarmos conhecimento, em novembro de 2018, da pretensão de se instalar uma APAC aqui em Carreiras, a comunidade, representada pela sua Associação Comunitária, vem tomando algumas ações com o objetivo de impedir essa instalação.

A implantação dessa APAC, ao nosso ver, vem sendo realizada de maneira atropelada, pois não fomos consultados em nenhum momento pelas autoridades municipais sobre esse assunto e entendemos que seria essa a primeira atitude que deveria ser feita.

Assim, resolvemos iniciar um movimento, com a mobilização da Comunidade, alertando a todos sobre os riscos que essa instalação traria para Carreiras e nossa cidade de maneira geral.

Acreditamos que houve falhas na forma de realização da escolha do local, principalmente por que não foram ouvidos os moradores. Além disso, a implantação desse sistema prisional, no local pretendido, iria impactar de maneira significativa a vida dos moradores de Carreiras e por consequência a dos moradores de Ouro Branco também.

Rotineiramente temos recebido notícias sobre fugas e arrebatamento de presos em outras unidades da APAC, inclusive em nossa região, o que nos coloca diretamente na área de risco.

Estranhamos como a Prefeitura de Ouro Branco desconsiderou, de maneira irresponsável, a opinião da comunidade de Carreiras e de Ouro Branco, uma vez que, até o momento, durante todo esse processo, sequer fez qualquer comunicado ou se reuniu com a comunidade, para que ela pudesse fazer sua voz ser ouvida.

A comunidade também não entendeu porque a Gerdau, preocupada que é com as comunidades do seu entorno e dos fatores que as afetam, com a segurança de seus funcionários e famílias fez a doação de um terreno que coloca esse sistema prisional nos quintais dos moradores de Carreiras.

Ademais, é do conhecimento de todos que a Gerdau é possuidora de vários outros imóveis na região que ficam longe de comunidades onde essa implantação poderia ocorrer sem afetar diretamente uma comunidade.

Cabo Xavier, Tenente Cassius (Comando da Polícia de Ouro Branco) , Maciel Giovanni, Cristiano Gilberto (Presidente e Advogado da Comissão) e vice Presidente Dalton.

Diante de tudo isso, a comunidade se mobilizou e veio dizer às autoridades municipais e a Gerdau que Carreiras tem Voz e está dizendo NÃO à implantação da APAC.

A Comissão

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!