Fato Real
Sem categoria Você Repórter

Governo presta contas a população com o lançamento da Revista Congonhas

A Prefeitura de Congonhas acaba de lançar uma publicação que reúne textos, números, fotos, mas principalmente a transformação para melhor da vida das pessoas graças a diversas ações da atual Administração Municipal.

Foi apresentada aos congonhenses na noite da segunda-feira 20/05 a Revista Congonhas, produzida pela Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura, sintetiza em 84 páginas o planejamento cuidadoso e os grandes investimentos em obras e serviços de saúde, esporte e lazer, educação, assistência social, infraestrutura, mobilidade, o incentivo do Governo Municipal ao empreendedorismo e a inovação na cidade e no campo, além do cuidado com o meio ambiente, o patrimônio histórico e a cultura.

O prefeito Zelinho e seu vice, Arnaldo Osório, aproveitaram a ocasião para comemorarem os avanços da cidade em sua gestão e para projetar o que há por fazer nestes mais de um ano e meio de mandato que lhes restam. Ao final do evento, cada pessoa que esteve presente ao evento recebeu seu exemplar.

Secretário de Comunicação e Eventos e co-editor da Revista Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, afirma que, ao compilar todo o material, até para ele o grande volume de obras e serviços e suas entregas à população que o Governo fez nestes sete anos surpreendeu. “É importante rever as conquistas para projetar o futuro, e esta revista é a síntese do trabalho de cada Secretaria e seus servidores. Estes e os cidadãos precisam se orgulhar deste trabalho que tem preparado a cidade para o presente e o futuro. Por isso cada setor da Prefeitura e da cidade irá receber seus exemplares como uma espécie de prestação de contas dos esforços do Governo em parceria com a sociedade, que visam, claramente, ao desenvolvimento da cidade”.

A jornalista Cunha Janaína Cunha, co-editora e redatora da Revista Congonhas, comemorou a presença de tantas pessoas no anfiteatro do Museu de Congonhas para o lançamento da revista. “Esta é uma demonstração de quanto é importante a consolidação destes dados na forma de uma publicação. Agradeço a generosidade de todos os secretários da Prefeitura, não é fácil chegar a esse nível de compilação de dados. Nosso primeiro desafio era entender primeiro o que é esta cidade e transmitir isso em uma informação que não fosse somente apresentada por números, mas que eles demonstrassem a qualidade desta gestão e desta gente. Importante é que, ao ler a revista, o leitor perceba o quanto de cada pessoa está em cada dado apresentado. É importante dizer isso porque Congonhas não é um patrimônio da humanidade à toa, muito mais do que um patrimônio físico aqui há um patrimônio humano. A revista também surgiu da comunhão de vários esforços de profissionais de comunicação de nossa empresa e da Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Congonhas. Esperamos que todos gostem desta publicação”, finalizou.

Acompanhado do vice-prefeito Arnaldo com quem dialogou durante a prestação de contas que fizeram no palco do evento, o prefeito Zelinho disse que se emocionou quando viu a revista pela primeira vez. “Ela ficou linda e que conseguiu sintetizar as conquistas de nossa gestão e, por consequência, dos 54 mil moradores de Congonhas. Agradeço a toda a equipe que a produziu e à nossa equipe de Governo, são todos muito competentes e dedicados à causa de fazer Congonhas cada dia melhor. Agradeço também muito a Deus por nos possibilitar ter alcançado tantas conquistas até agora, porque a política só vale a pena se mirarmos fazer o bem. Nesta reta final de mandato, temos muitas entregas a fazer em todas as áreas do serviço público”, completou Zelinho.

A Revista Congonhas será distribuída em pontos estratégicos de Congonhas.

Departamento de Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Congonhas – MG

 

 

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!