Fato Real
Sem categoria Você Repórter

Governador agradece empenho da Assembleia para garantir pagamento do 13º do servidor

Projeto de Lei 1.205, que autoriza negociação dos créditos do nióbio, foi votado em Reunião Extraordinária de Plenário – Foto: Ricardo Barbosa

O governador de Minas, Romeu Zema, comemorou nesta quarta-feira (20/11), durante a abertura da Semana Internacional do Café (SIC), no Expominas, em Belo Horizonte, a aprovação em primeiro turno, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Projeto de Lei 1.205/19.

A votação unânime autoriza o Governo de Minas a vender os créditos a que tem direito nas operações relativas à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), especialmente com a extração e venda do nióbio. Os recursos permitiriam o Estado pagar o 13º salário integral aos servidores estaduais, além de acabar, temporariamente, com o parcelamento dos vencimentos.

“Tivemos a felicidade de termos aprovado, em primeiro turno, na Assembleia, a questão da operação financeira da Codemig, que visa proporcionar ao Estado recursos financeiros para pagar o 13º e pagar o salário em uma única parcela. Sou muito grato ao presidente da Casa, Agostinho Patrus, que tem se empenhado pessoalmente nessa causa, aos líderes e aos deputados quem têm visto qual é a situação de Minas, em especial do funcionalismo público do Poder Executivo, que há anos tem recebido atrasado”, ressaltou o governador. Ser sensível à causa e enxergar o problema é o primeiro passo para que ele possa ser solucionado”, ressaltou o governador.

Romeu Zema disse que não medirá esforços para garantir o pagamento do 13º salário ainda neste ano, mas explicou que a operação ainda depende da aprovação em segundo turno pelos deputados e ainda seguir os trâmites legais das instituições financeiras. O texto agora seguirá para a Comissão de Minas e Energia, onde será objeto de uma audiência pública na próxima semana. Logo após, o projeto segue para apreciação em segundo turno. “Ser sensível à causa e enxergar o problema é o primeiro passo para que ele possa ser solucionado”, finalizou o governador.

SEGOV – Governo de Minas – Central de Imprensa

Se você quer ver sua reclamação, foto, denúncia ou elogio no Fato Real; se quer enviar uma pauta ou sugestão de reportagem, envie seu email para [email protected]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!