Fato Real
Polícia Sem categoria

Estelionatários são presos tentando aplicar golpe em agência bancária

Na noite desta quarta-feira, 10/07, a Polícia Militar compareceu a uma agência bancária do bairro Pontilhão em Barbacena, onde segundo a gerente de relacionamento, um indivíduo de posse de documentação falsa, que se apresentou como auditor fiscal, pretendia abrir uma conta, causando suspeição.

O autor, de 52 anos, ao ser abordado no estacionamento da agência, tentou fugir. Com ele foi localizado a quantia de R$2.000,50 (dois mil reais e cinquenta centavos). Ele ainda tentou ludibriar a equipe, porém acabou admitindo ter sido contratado por um cidadão oriundo de Belo Horizonte, que o trouxe da capital para abrir uma conta-corrente na referida agência e que receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.

De posse das informações os militares realizaram rastreamento e lograram êxito em abordar o outro autor de 42 anos na entrada da cidade, com diversos documentos suspeitos.  Ele confessou ter contratado o homem para praticar a ação.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. O veículo Hyundai de um dos autores foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Foi feito ainda contato com a vítima, cujo nome estava sendo usado para o golpe, que alegou residir na cidade de Juiz de Fora. Ele informou que também estava sendo vítima de mais um golpe em outra agência bancária na cidade de Belo Horizonte.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!