Fato Real
Regional

Semana da Acolhida recebe calouros universitários de forma solidária

Estão acontecendo em Ouro Branco as atividades da Semana da Acolhida na Universidade Federal de São João del Rei – UFSJ.

A equipe da prefeitura apresentou informações sobre a estrutura da cidade aos novos universitários (ingressantes) que chegam ao município para início do período de aulas no campus Alto Paraopeba da UFSJ.

Segundo os organizadores, a semana da acolhida CAP – UFSJ é um projeto do movimento estudantil que tem como objetivo apresentar uma série de atividades oferecidas para facilitar a integração dos calouros à vida universitária. Proporcionando-os conhecer o campus, os auxílios e benefícios disponíveis, as oportunidades de atividades extraclasses, os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos, características dos cursos, oportunidades de trabalho e pós-graduação na área.

As atividades realizadas promovem interação, entre veteranos e ingressantes, como uma tentativa de eliminar o trote violento. Inseriram-se também nesta integração pós-graduandos e professores, facilitando assim, a adaptação dos calouros à vida universitária, contribuindo na luta contra a evasão e retenção e a favor da formação qualificada desde os primeiros momentos na Universidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!