Fato Real
Regional

Secretários criam grupo para fortalecer o desenvolvimento econômico da região

Secretários de Desenvolvimento Econômico de diversos municípios do Alto Paraopeba reuniram-se em Conselheiro Lafaiete para tratar de assuntos de relevância para o desenvolvimento regional como projetos do Codap, com ênfase no Serviço de Inspeção Regional (SIR) e do Centro de Referência em Agricultura Familiar (CRAF), além de demandas regionais para o novo edital de concessão da BR-040.

O grupo de secretários surgiu como alternativa para fortalecimento para os municípios da região por meio de conversas sobre demandas e projetos comuns dos municípios da região. Segundo Rafael Castro Lana, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, já havia uma aproximação entre alguns municípios, tanto em função de projetos comuns, como por exemplo, o Projeto Caminhos de São Tiago; quanto pela participação em entidades regionais Codap e Amalpa. O grupo se propõe a conhecer experiências de sucesso dos municípios passíveis de replicação nos demais ou de conversão em regionais de problemas e oportunidades comuns e de questões que demandam atuação integrada ou articulação conjunta.

Entre outras cidades estiveram representantes de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Mariana, Itabirito, e Entre Rios de Minas. Também entidades como Sebrae, Amalpa e Codap.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!