Fato Real
Regional

Romaria será um centro cultural adequado aos novos tempos

Obras prosseguem na Romaria

A requalificação do Centro Cultural da Romaria, em curso, irá contribuir para o desenvolvimento da classe artística e a diversificação das opções de lazer em Congonhas. O público terá à sua disposição um vasto programa de atividades. Esta é uma das dez ações de valorização de bens tombados e espaços públicos localizados em área de ambiência histórica de Congonhas aprovadas no âmbito do PAC Cidades Históricas, criado pelo Iphan. Após elaborar todos os projetos e planilhas, a Prefeitura já entregou à população três obras e executa outras três.

A obra começa a ganhar forma. Boa parte do prédio está em fase adiantada de acabamento. Todo o telhado já foi reformado e o forro está em execução. Estão sendo construídas instalações em obediência às normas técnicas vigentes.

Novos espaços do Centro Cultural da Romaria

A ala 1 é constituída pelo Gabinete do prefeito com  recepção, copa, sala de reunião, sala multimeio, instalações sanitárias e outro banheiro masculino para o público.

A ala 2 possui dois banheiros públicos femininos, Instalações sanitárias da Educativa FM e de TV, recepção, redação e estúdios de transmissão de rádio e TV. Além Do setor administrativo da FUMCULT.

A ala 3 inicia com instalações sanitárias masculinas para o público e segue com o café da Romaria, loja,  foyer e Cine Clube.

Na ala 4 serão instaladas as máquinas do ar condicionado do Museu Mineralogia e o centro de medição de energia elétrica de todo o Centro Cultural da Romaria. Ali também ficará o Departamento Geral, a reserva técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o Museu de Mineralogia.

Clique aqui e saiba mais.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!