Fato Real
Regional

Quase 30 casos confirmados de coronavírus são identificados na EPCAR

Alunos com serão liberados para a quarentena em casa

 

O próximo boletim epidemiológico de Barbacena deve ser divulgado demonstrando um grande aumento de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a imprensa local, pelo menos 20 novos casos positivos de Covid-19 teriam sido confirmados na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. As informações ainda não são oficiais. A redação do Barbacena Online informa que entrou em contato com a assessoria da Força Aérea em Brasília, e aguarda um retorno.O total de alunos contaminados pelo novo coronavírus chegou a 27 na instituição de ensino da Força Aérea Brasileira sediada em Barbacena,segundo informações extraoficiais.

Os cerca de 500 alunos, que têm entre 14 e 18 anos, têm sido testados após a confirmação inicial de sete casos no início da semana. Os jovens devem ser liberados para suas cidades de origem. Já os que tiverem com  a doença cumprirão o período de isolamento de 14 dias na escola militar.

Agressão

Na terça-feira 19/05 surgiram as primeiras informações sobre sete casos de contaminação entre alunos da Epcar. O assunto foi abordado pelo vereador Thiago Martins, durante a reunião da Câmara Municipal e teve grande repercussão.

Um repórter cinematográfico da equipe da TV Integração (afiliada da Rede Globo) foi agredido na quarta-feira (20). O profissional foi surpreendido por um homem (54) que desceu de um carro, gritou palavras contra o canal de TV e começou a agredir o cinegrafista e quebrar o seu material de trabalho. A agressão ocorreu quando a equipe de imprensa capturava imagens em frente à EPCAR para reportagem sobre os casos de alunos testados positivos para a COVID-19.

O agressor, Leonardo Rivelli, foi preso. Horas depois pagou fiança e foi liberado.

Dados epidemiológicos

O número de casos positivos de Covid-19 em Barbacena até ontem eram de 44. Deste total 22 estão considerados recuperados da doença.Os casos descartados são 246.  A lista dos suspeitos notificados é de 619. Onze pacientes estão internados em hospitais da cidade.

A cidade de Barbacena tem 3 óbitos confirmados de moradores da cidade e ainda um  que está listado como suspeito. São quatro pacientes de outros municípios, dentro da microrregião de Barbacena confirmados, entre eles, um óbito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!