Fato Real
Regional

Prossegue o recadastramento imobiliário em Ouro Branco

A prefeitura de Ouro Branco está realizando o recadastramento georreferenciado dos imóveis da área urbana do município. A equipe, uniformizada e identificada com crachás e coletes azuis, está nas ruas nos bairros da cidade.

Entre os principais objetivos do trabalho estão o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal, a criação de um banco de dados multifinalitário para todas as secretarias municipais e a ordenação do espaço urbano.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o reconhecimento do Cadastro Imobiliário Urbano Municipal é necessário, pois sua última atualização foi realizada em 2006 e os novos dados auxiliarão na promoção de políticas de incentivos e cobrança justa de tributos, além da identificação de problemas para possíveis processos de regularização fundiária.

Segundo a prefeitura, o recadastramento é feito em conformidade com a divisão da área urbana em setores, subdivididos em bairros, loteamentos e povoados. As equipes farão medições do imobiliário urbano e conversarão com moradores. O banco de dados criado pelo projeto também beneficiará outras áreas, como a elaboração de estratégias de combate a doenças, como a Febre Amarela e a Zika; a gestão do transporte escolar; e o planejamento dos investimentos em equipamentos urbanos em todas as áreas.

O projeto é executado pela Fundação Guimarães Rosa.

Agenda

Nos próximos dias as equipes atuarão nos bairros Nova Serrana e Luzia Augusta. Todas as semanas a equipe da Prefeitura irá divulgar os bairros em que a equipe está atuando para facilitar a identificação.

Mais informações no Setor de Tributação pelos telefones 3938-1029 e 3938-1030 ou no escritório da Fundação Guimarães Rosa em Ouro Branco na rua Santo Antônio,  33, no terceiro  andar (ao lado da casa lotérica).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!